-
Arquitetos: ID Architecture
- Área: 340 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Andy Haslam
-
Fabricantes: Bauder, Corten, GGBS concrete, Johnstones, LPD Doors, Senior Architectural Systems, Trespa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na Lincolnshire Wolds Area of Outstanding Natural Beauty (AONB) — área de destaque de beleza natural, esta impressionante propriedade privada, parcialmente subterrânea, já recebeu vários prêmios de prestígio, incluindo o célebre Grand Designs House of the Year Longlist 2021, apresentada no Canal 4.
A Casa Barrow está localizada em uma área rural cercada por prados de flores silvestres, com vista para um extenso lago privado. Do ponto de vista público, o celeiro tem um tamanho modesto e uma forma simples, cuidadosamente projetado para se assemelhar a um celeiro de tijolos e telhas, adotando a linguagem agrícola do entorno. No interior os espaços estão conectados às amplas vistas sobre o Lincolnshire Wolds e em direção ao Bonze Age Barrow, um dos maiores "celeiros redondos" em Lincolnshire, medindo 30 metros de largura e três metros de altura.
Nossos clientes abordaram a ID Architecture com este lote cultivado em campo aberto, para criar um lar familiar para sua jovem família. Os maravilhosos arredores de vale aberto citavam o Parágrafo 55 (agora P80), que exigiu ampla consulta e aprovação dos urbanistas, da comunidade local e outras partes interessadas. Esses tipos de aplicação exigem que o projeto alcance um grau de inovação, qualidade excepcional e sensibilidade tão grande, que possam ser considerados um benefício para seu entorno. Em resumo, um briefing complicado em uma área de beleza natural excepcional e tão próxima do Barrow — um antigo monumento.
Aclamado como um "vencedor digno com destaque" do prêmio na grande final do LABC National Building Excellence Awards 2019 em dezembro, o projeto apresenta portas deslizantes de 18 metros de comprimento e uma suíte principal que oferece vistas impressionantes sobre a paisagem natural e para o Bronze-Age Barrow. A forma simples do celeiro acima do solo é fiel à estética agrícola da área, construída com revestimento de aço durável — projetado para enferrujar gradualmente, tornando-se laranja e marrom, à medida que é exposto ao tempo. A estrutura fica sobre uma base de concreto semi-subterrâneo configurando o nível de entrada do térreo, com uma laje de cobertura plana coberta de flores silvestres, conectando-se com o prado ao redor. Um extenso modelo de paisagismo, plantio de pomares locais, prados de flores silvestres e plantio de novas árvores ajudam a criar uma casa que está sensivelmente embutida na paisagem, restabelecendo o tipo de prado ondulante que já foi abundante nos Wolds.
O processo do projeto foi positivo, e, graças aos clientes de mente aberta e confiável, a inscrição foi apoiada por unanimidade no comitê de planejamento. A entrega do projeto no local foi auxiliada pela empresa familiar do cliente que fez os projetos de engenharia civil. Os detalhes simples, mas nítidos, reforçaram ainda mais as formas sutis e a importância da paisagem que estabelece a casa dentro de seu ambiente.